Semsur busca recursos para o projeto Feira da Gente

O projeto “Feira da Gente”, que vai proporcionar a padronização das feiras livres de Natal, está próximo de se tornar realidade. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) participou de uma reunião com os representantes do Banco do Brasil para solicitar a liberação de financiamento para o projeto. Outra reunião será realizada nesta terça-feira, 16 de março.

O objetivo do projeto “Feira da Gente” é criar melhorias que uniformizem e aperfeiçoem esse tipo característico de comércio. Uma delas é o desenvolvimento das novas bancas, que serão fabricadas em fibra de vidro, um material mais resistente, higiênico e esteticamente adequado para transformar as feiras da cidade em referência de padronização.

Outra iniciativa será a criação de uma unidade de atendimento da Semsur em cada espaço para o apoio administrativo. Para estimular a formalização, a Semsur também realizará uma parceria com o Sebrae para apresentar aos feirantes o programa “Empreendedor Individual”, em que pequenos empreendedores de indústria, comércio e serviço, com receita bruta anual de até R$ 36 mil, poderão formalizar a atividade.