Semtas e Ativa anunciam projeto Qualifica Natal para representantes de clubes de mães

Mais de cem representantes de clubes de mães de vários bairros de Natal estiveram presentes no Centro de Referência da Mulher Cidadão para efetivarem o recadastramento das associações junto à Semtas e à Ativa. Durante o evento, que contou com a participação da secretária Municipal de Assistência Social, Rosy de Sousa, e da presidente da Ativa, Adalgisa Emídia, foi anunciado o projeto Qualifica Natal que consiste em uma série de ações a serem executadas pela Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, em parceria com a Associação de Atividades de Valorização Social – ATIVA, como os cursos de artesanato em várias tipologias com o objetivo de promover a qualificação das artesãs e a geração de renda para as comunidades de atuação dos clubes de mães cadastrados.

A secretária Rosy de Sousa falou da importância dos cursos e anunciou a realização de uma feira itinerante de artesanato para expor e vender os produtos confeccionados pelas mulheres atendidas nas associações de mães. “Esta é uma ação que significa muito para essas mulheres. Ao participarem destes cursos elas poderão melhorar consideravelmente a produção artesanal e ampliar as vendas dos seus produtos, tanto no Artesanat quanto na feira itinerante”, complementou a secretária.