Mais de cem representantes de clubes de mães de vários bairros de Natal estiveram presentes no Centro de Referência da Mulher Cidadão para efetivarem o recadastramento das associações junto à Semtas e à Ativa. Durante o evento, que contou com a participação da secretária Municipal de Assistência Social, Rosy de Sousa, e da presidente da Ativa, Adalgisa Emídia, foi anunciado o projeto Qualifica Natal que consiste em uma série de ações a serem executadas pela Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, em parceria com a Associação de Atividades de Valorização Social – ATIVA, como os cursos de artesanato em várias tipologias com o objetivo de promover a qualificação das artesãs e a geração de renda para as comunidades de atuação dos clubes de mães cadastrados.

A secretária Rosy de Sousa falou da importância dos cursos e anunciou a realização de uma feira itinerante de artesanato para expor e vender os produtos confeccionados pelas mulheres atendidas nas associações de mães. “Esta é uma ação que significa muito para essas mulheres. Ao participarem destes cursos elas poderão melhorar consideravelmente a produção artesanal e ampliar as vendas dos seus produtos, tanto no Artesanat quanto na feira itinerante”, complementou a secretária.