Moda da Gente apresenta novas peças em bordados rústicos
Publicado em: 07/11/2009

Durante a realização do desfile de moda que marcou a inauguração do Casablanca Mall (antigo Alamanda Mall), neste sábado (07) em Petrópolis, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), apresentou peças produzidas através do programa Moda da Gente.
No evento um grupo de 20 mulheres costureiras e bordadeiras do conjunto Santa Catarina, na zona Norte, e do bairro de Felipe Camarão, assistidas pela Semtas e supervisionadas pelo estilista Wagner Kalieno, apresentaram peças confeccionadas em bordados rústicos, que retratam uma flor típica da cidade do Natal, a xanana, de pétalas brancas, encontrada em vários pontos da capital potiguar.
“Nosso objetivo com o Moda da Gente é fazer com que muitas mulheres de nossa cidade tenham a oportunidade de desenvolver seus talentos, além de gerar emprego e renda para elas, num trabalho de resgate da cidadania e dignidade dessas pessoas”, ressaltou a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, que acompanhou o desfile.
Segundo a coordenadora do Departamento de Qualificação da Semtas, Socorro Costa, o apoio dado a estas mulheres faz parte do trabalho de formação e qualificação profissional e de geração de emprego e renda para mulheres em Natal. “O Moda da Gente faz parte do programa Equidade Social, através do Departamento de Minorias das Semtas”, informou Socorro Costa.
As participantes do Moda da Gente também já tinham apresentado sua produção durante o Natal Fashion Week, em setembro deste ano no Natal Shopping Center e no Ceará Summer, no último mês de outubro em Fortaleza/CE. O evento de reinauguração do Casablanca teve ainda shows da cantora Marina Elali, do cantor Isaac Galvão, Diego Guanabara e Macaxeira Jazz e da escola de samba Malandros do Samba, além da miss Brasil Larissa Costa, que também desfilou, inclusive com a produção da Moda da Gente.