Durante a realização do desfile de moda que marcou a inauguração do Casablanca Mall (antigo Alamanda Mall), neste sábado (07) em Petrópolis, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), apresentou peças produzidas através do programa Moda da Gente.

No evento um grupo de 20 mulheres costureiras e bordadeiras do conjunto Santa Catarina, na zona Norte, e do bairro de Felipe Camarão, assistidas pela Semtas e supervisionadas pelo estilista Wagner Kalieno, apresentaram peças confeccionadas em bordados rústicos, que retratam uma flor típica da cidade do Natal, a xanana, de pétalas brancas, encontrada em vários pontos da capital potiguar.

“Nosso objetivo com o Moda da Gente é fazer com que muitas mulheres de nossa cidade tenham a oportunidade de desenvolver seus talentos, além de gerar emprego e renda para elas, num trabalho de resgate da cidadania e dignidade dessas pessoas”, ressaltou a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, que acompanhou o desfile.

Segundo a coordenadora do Departamento de Qualificação da Semtas, Socorro Costa, o apoio dado a estas mulheres faz parte do trabalho de formação e qualificação profissional e de geração de emprego e renda para mulheres em Natal. “O Moda da Gente faz parte do programa Equidade Social, através do Departamento de Minorias das Semtas”, informou Socorro Costa.

Shows à parte

As participantes do Moda da Gente também já tinham apresentado sua produção durante o Natal Fashion Week, em setembro deste ano no Natal Shopping Center e no Ceará Summer, no último mês de outubro em Fortaleza/CE. O evento de reinauguração do Casablanca teve ainda shows da cantora Marina Elali, do cantor Isaac Galvão, Diego Guanabara e Macaxeira Jazz e da escola de samba Malandros do Samba, além da miss Brasil Larissa Costa, que também desfilou, inclusive com a produção da Moda da Gente.