Programa de Recuperação de Praças conclui mais um equipamento

Mais um praça foi concluída no Programa de Recuperação de Praças que está sendo executado pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Desta vez, o bairro das Rocas foi o contemplado com a revitalização da Praça Francisco Valentim. O programa começou a ser executado há duas semanas e já recuperou cinco equipamentos.

A Praça Francisco Valentim está agora completamente revitalizada, convidado a população a usufruir do espaço. A Semsur realizou os serviços de pintura geral, recuperação do piso e dos brinquedos.

“A praça é um espaço público destinado ao lazer e ao incentivo da prática esportiva. Mas, em muitas delas essas atividades deixaram de ser praticadas. A Semsur está investindo na recuperação desses equipamentos para que a população possa ter de volta esses espaços ideais para diversão em família”, comentou o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Thiago Trindade.

A Semsur também concluiu o reparo na Praça Santa Mônica, Zona Sul, Praça dos Guarapes, na zona Norte, e nas praças Lauro Maia e da Igreja, ambas na Cidade da Esperança, zona Oeste. Em todas elas, foram executadas pequenas obras, recuperação de parque infantil, pintura, paisagismo e iluminação.

A meta do programa é de que 36 equipamentos sejam reformados até o final do ano. Os investimentos para a execução desse programa são da ordem de R$ 304.308,84, liberados por meio de licitação.