Mais um praça foi concluída no Programa de Recuperação de Praças que está sendo executado pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Desta vez, o bairro das Rocas foi o contemplado com a revitalização da Praça Francisco Valentim. O programa começou a ser executado há duas semanas e já recuperou cinco equipamentos.

A Praça Francisco Valentim está agora completamente revitalizada, convidado a população a usufruir do espaço. A Semsur realizou os serviços de pintura geral, recuperação do piso e dos brinquedos.

“A praça é um espaço público destinado ao lazer e ao incentivo da prática esportiva. Mas, em muitas delas essas atividades deixaram de ser praticadas. A Semsur está investindo na recuperação desses equipamentos para que a população possa ter de volta esses espaços ideais para diversão em família”, comentou o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Thiago Trindade.

A Semsur também concluiu o reparo na Praça Santa Mônica, Zona Sul, Praça dos Guarapes, na zona Norte, e nas praças Lauro Maia e da Igreja, ambas na Cidade da Esperança, zona Oeste. Em todas elas, foram executadas pequenas obras, recuperação de parque infantil, pintura, paisagismo e iluminação.

A meta do programa é de que 36 equipamentos sejam reformados até o final do ano. Os investimentos para a execução desse programa são da ordem de R$ 304.308,84, liberados por meio de licitação.