Semtas lança Clube dos Doadores

O Banco de Alimentos, da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), irá lançar ainda nesse semestre o Clube dos Doadores. A iniciativa visa ampliar o número de empresas parceiras do Banco, que já passa dos 20, combater o desperdício e promover solidariedade através da doação de alimentos a instituições filantrópicas. Em contrapartida, os doadores que se tornarem membros do Clube receberão um selo e um certificado, que poderão ser utilizados em campanhas publicitárias e divulgação de trabalhos sociais.

Segundo a coordenadora do Banco de Alimentos, Ana Paula Azevedo Ferreira, a estratégia agora é divulgar o projeto. “Estamos aprontando o material publicitário para dar início aos trabalhos de divulgação junto às empresas. Queremos atrair cada vez mais parceiros e mostrar a importância do trabalho desenvolvido. Solidariedade nunca é demais”, enfatiza a coordenadora. Ela ressalta ainda que qualquer pessoa pode se tornar parceira do Banco.

De um lado, ganham as empresas, que terão valor agregado à sua imagem. Do outro lado, ganham as instituições e a sociedade, que combatem ao mesmo tempo fome e desperdício de alimentos. “Estamos planejando também estender o leque de instituições beneficiadas, que no momento são cerca de 50”, conta Ana Paula.

O Banco de Alimentos arrecada alimentos doados provenientes de empresas que atuam no ramo de comercialização, armazenagem e processamento de produtos alimentícios. Os produtos arrecadados são distribuídos gratuitamente aos programas e entidades sociassistenciais, em especial às Casas de Passagem e Abrigos de Idosos.

Os interessados em efetuar doações podem entrar em contato com o Banco de Alimentos através dos telefones 3232-9292 ou 3232-9276.