Semsur: Feira da Cidade da Esperança ganhará galpão multiuso

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) realizou a primeira audiência pública a respeito da Feira da Cidade da Esperança, nesta quinta-feira, 30 de julho, com o objetivo de implementar melhorias para a feira livre do bairro. Na reunião, estiveram presentes o promotor de justiça João Batista, o titular da Semsur João Bastos, juntamente com o grupo de trabalho da Secretaria, feirantes e representantes da comunidade.

A Semsur apresentou a proposta de criar um galpão multiuso e, para a execução dessa obra, já existem recursos liberados da ordem de R$ 570 mil, sendo R$ 370 mil por meio de convênio com a Fundação Banco do Brasil e mais R$ 200 mil de contrapartida da Prefeitura. A perspectiva é de que ainda na primeira quinzena de agosto os trabalhos sejam iniciados.

Segundo estudos desenvolvidos pelo departamento técnico da Semsur, esse seria um espaço mais apropriado para o funcionamento da feira, pois além de proporcionar mais conforto, o equipamento seria totalmente adaptado para acondicionar os produtos comercializados, como carnes e peixes.

O chefe do departamento de Fiscalização da Secretaria, Valtécio Pinheiro, explicou que todas as providencias legais estão sendo tomadas pela Semsur para viabilizar a criação do galpão. “Continuaremos dialogando com a comunidade e os feirantes para em conjunto criamos um espaço que proporcione melhores condições de trabalho e mais qualidade na comercialização dos produtos”, ressaltou.