Prefeitura assina protocolo de intenções com Associação Sons da Lusofoni

A Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes – FUNCARTE e Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, assinaram com a Associação Sons da Lusofonia de Lisboa, um Protocolo de Intenções. Esse documento tem como objetivo um planejamento integrado de políticas, que venha a criar ações de capacitação para jovens e adultos, relacionadas ao desenvolvimento sócio-cultural e artístico-cultural tanto de Lisboa, como de Natal.

Isso se dará por meios de projetos e programas que atendam a demanda das duas cidades e possibilitem a promoção da diversidade cultural, os respeito às culturas populares, o fomento da criação artística, a inclusão de grupos, produtores, nos programas e projetos institucionais.

Essa ação torna a cidade de Natal parceira com as iniciativas socioculturais da cidade de Lisboa, contribuindo para o fomento de bens e produtos culturais de caráter luso-brasileiro.