O Conselho Municipal de Saneamento Básico (Consab) publicou na edição desta quarta-feira (28), cinco resoluções com os nomes das pessoas designadas para compor câmaras técnicas especializadas em diversos temas ligados à área do saneamento básico em Natal. Essas câmaras têm o objetivo de tratar de assuntos como tarifas, esgotamento sanitário, abastecimento de água, drenagem urbana e resíduos sólidos.

As câmaras são formadas cada uma delas por cinco membros, que têm a função de analisar, estudar, emitir pareceres técnicos sobre cada um destes temas, sejam projetos oriundos do Executivo Municipal, Estadual, Federal, de outros órgãos ou instituições da sociedade civil, enfim tudo que tenha uma ligação direta ou indireta com estas áreas em questão.

Segundo o presidente da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Arsban), Elias Nunes, estes grupos são formadas por técnicos especializados nesses assuntos, que regularmente são levadas para discussão nas reuniões do Comsab.

“O trabalho destas comissões contribui de forma positiva para o Conselho Municipal de Saneamento Básico, pois quando qualquer um destes temas for trazido para discussão nas reuniões do Conselho, já virão com o parecer de técnicos especializados”, disse o titular da Arsban, Elias Nunes.