Natal ganha mais 10 Academias da Terceira Idade


Natal ganha mais 10 Academias da Terceira Idade

Um convênio assinado entre a Prefeitura do Natal e a empresa Assix Publicidade e Distribuidora Ltda, do Paraná, trará para Natal mais 10 Academias da Terceira Idade (ATI), cedidas sem custos para o executivo natalense. O convênio foi celebrado entre a prefeita Micarla de Sousa, o secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur), João Bastos e o diretor da Assix, Aluízio Marques de Assis Júnior. 

Estas 10 novas academias somam-se as outras três já instaladas em Natal (praças Kalina Maia – Lagoa Nova, Augusto Leite – Tirol e Espaço Cultural Jesiel Figueiredo – Gramoré), além de mais uma que será inaugurada até o final deste mês de julho, na praça Aluízio Alves, na Cidade da Esperança. “As ATI´s fazem parte de nossa política de proporcionar uma melhor qualidade de vida para população”, ressaltou Micarla de Sousa. 

Objetivos

O convênio tem o objetivo de auxiliar o município do Natal na promoção da saúde, com atividades físicas, na terceira idade, por meio do programa denominado “ATI – Academia da Terceira Idade”, com a disponibilização gratuita e irrestrita de espaço público, devidamente equipado e preparado para atividades físicas de idosos. A estrutura visa assegurar direitos dos idosos previstos na Lei nº 10.741/2003 (estatuto do Idoso), atuando nos termos da Política Nacional de Atenção ao Idoso (Lei nº 8.842/2004). 

Segundo Aluízio Júnior, da Assix Publicidade, Natal faz parte dos 800 municípios brasileiros que já têm ATI´s instalados pela empresa, como por exemplo Maringá, no Paraná.

“Dentro dos próximos 40 dias chegarão os primeiros equipamentos para cidade”, informou Aluízio Júnior. “A previsão é que todas as academias sejam instaladas até o final do próximo ano”, informou o titular da Semsur, João Bastos.  

As ATI´s são doadas à prefeitura do Natal e em contrapartida empresas patrocinadoras dos equipamentos têm o direito de divulgar suas marcas. Segundo Aluízio Júnior, o convênio tem prazo de vigência de 20 anos.

 
 
 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389