SME participa do 17º congresso de Leitura do Brasil

Aproximar diferentes profissionais nacionais e estrangeiros ligados ao universo do livro e da leitura como espaço de reflexão e socialização de experiências, de produção e divulgação de pesquisas e projetos educativos. Esse é o objetivo do 17° COLE - Congresso de Leitura do Brasil, que será realizado na Unicamp, em Campinas, entre os dias 20 e 24 de julho.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) participa do encontro por meio do Departamento de Educação Infantil, que apresentará o painel “A formação docente e a construção de práticas pedagógicas que contemplem as múltiplas linguagens na educação infantil”, de autoria das assessoras pedagógicas Conceição Aparecida Oliveira Lopes e Joselídia de Oliveira Marinho.

Dentro do painel, será apresentado o trabalho de socialização de experiência sobre a formação realizado pelo Departamento de Educação Infantil. Frente à relevância de natureza pedagógica e científica, a SME tem dado apoio logístico aos trabalhos realizados pelos professores, reconhecendo que a formação contínua dos profissionais é imprescindível em todas as áreas do conhecimento.

Para a assessora pedagógica Joselídia de Oliveira Marinho, esse apoio é fundamental para aqueles professores que atuam em grupos de formação. “Nessa área de atuação, o conhecimento flui numa dimensão progressiva, exigindo dos formadores reflexão permanente sobre a prática e a ampliação do seu universo de conhecimentos, contribuindo assim, para a qualidade da sua atuação”, destaca.

Saiba mais sobre o 17º COLE no portal da Associação de Leitura do Brasil, no endereço http://www.alb.com.br/portal/17cole/