Um Abraço Solidário As Árvores de Natal no Berilo Wanderley

A Escola Municipal Professor Berilo Wanderley realizou nesta terça- feira, 21, às 14hs no pátio da escola, o encerramento  do Projeto Um Abraço Solidário as Árvores de Natal.

O projeto vem sendo realizado desde início do ano, envolvendo 150 crianças, do 5º ano, sob idealização e coordenação das Professoras Rita de Cássia e Socorro Alves e conta com o apoio da direção da Escola e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB).

Na ocasião houve apresentação musical, dança e declamação de poema. Exposição de livros (feito pelos próprios alunos), trabalhos, desenhos e entrega de mudas, doadas pela SEMURB.

O Projeto tem como intenção provocar a conscientização dos alunos acerca da importância que as árvores têm para vida dos seres humanos, dos animais e do planeta Terra, como também a compreensão de ações incorretas para com a flora, que interfere diretamente no equilíbrio ecológico do Planeta.

Trabalhando por meio de aulas, grupos de pesquisas, experiências, aula de passeio. Desenvolvendo assim estratégias educativas voltadas para um melhor entendimento sobre a importância das árvores, bem como, ações ecologicamente corretas para a preservação da flora da cidade de Natal.