Vigilância Sanitária faz mutirão na Cidade da Esperança

A Vigilância Sanitária de Natal estará na próxima quinta-feira, 23 de julho, realizando um mutirão de vistorias na Cidade da Esperança, Distrito Sanitário Oeste. O objetivo é intensificar o trabalho de inspeção nos estabelecimentos comerciais que trabalham com alimentos, como restaurantes, supermercados, mercadinhos, restaurantes, lanchonetes, panificadoras, academias de ginástica, oficinas, condomínios, unidades de saúde, escolas, hotéis, motéis entre outros.

O mutirão denominado Visa Itinerante vai percorrer as avenidas Capitão Mor Gouveia, Perimetral Sul, Perimetral Leste e a Interventor Mário Câmara. Também será montada uma tenda na Praça da Igreja Católica da Rua Adolfo Gordo, como ponto de apoio, para atendimento de denúncias, distribuição de panfletos e orientações.

Os profissionais da Saúde também vão realizar oficinas e  haverá espaço para mostra de artesanato, atendimento jurídico e empregabilidade, numa parceria com a Faculdade de Natal – FAL, na sede do Centro de Atividade de Lazer da Melhor Idade CALMI que fica na Travessa Paraíba.

“Nesta edição teremos uma caminhada em volta do quarteirão com os alunos da Academia da Polícia Militar, que fazem parte do Projeto Cidade Saudável na questão segurança pública, alunos da Escola Municipal Luiz Maranhão, os Vigilantes Mirins e os integrantes do Projeto da terceira idade Viva a Vida. Daremos destaque a ambientes mais saudáveis”, explica Dagoberto Galvão, chefe do Núcleo de Informação e Comunicação da Vigilância Sanitária.

A Visa Itinerante é um programa periódico que presta ações preventivas pelos bairros, aproximando a comunidade dos conhecimentos sanitários, visando uma melhor qualidade de vida da população.