Prefeitura intensifica operação Tapa Buraco nas principais vias de Natal

Prefeitura intensifica operação  Tapa Buraco nas principais vias de Natal

A prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrututa (Semopi), intensifica a manutenção das vias na cidade que estão sofrendo com a ação das chuvas. A operação “tapa buraco” está sendo realizada nos principais pontos da cidade.

Segundo o secretário da Semopi, Demétrio Torres, mesmo com as chuvas típicas deste período e que prejudicam o trabalho de reparos, as equipes continuarão a realizar as atividades. “A operação ‘Tapa Buraco’ é um trabalho contínuo, por isso estamos aumentando as equipes. Neste período chuvoso, nós sofremos mais porque nosso asfalto está velho”, explicou o secretário.

A secretaria está realizando as obras inclusive nas avenidas João Medeiros Filho e Engenheiro Roberto Freire, que são de responsabilidade do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER/RN). O executivo municipal solicitou que o órgão realizasse os devidos reparos, mas, não obteve resposta. Para evitar transtornos para a população a Prefeitura iniciou a operação. “Há meses nós tentamos transferir do Governo do Estado para o município o controle dessas avenidas, facilitando assim a manutenção. Infelizmente não conseguimos realizar esse processo”, contou Demétrio Torres.

As atividades “tapa buraco” da Semopi também estão sendo executadas na Avenida Tomaz Landim, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “Solucionaremos o problema inicialmente nos pontos críticos da cidade e iremos recuperando as ruas e avenidas posteriormente”, informou o secretário. Serão reparadas ainda algumas ruas da Zona Norte e as Avenidas Salgado Filho e Prudente de Morais, cujas obras serão finalizadas até o final de semana.