Urbanização da orla é discutida com o Laboratório de Engenharia Civil de

O Secretario de Turismo de Natal, Francisco Soares Júnior, reuniu-se nesta segunda-feira (20) com o presidente do Laboratorio Nacional de Engenhara Civil de Portugual (LNEC), Carlos Matias e com o Secretario de Urbanismo e Meio Ambiente Kalazans Bezerra, além de representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, para tratar da elaboração de estudos necessários ao conhecimento do comportamento das correntes marinhas, com vistas ao projeto de urbanização da orla de Natal.

Segundo o professor Carlos Matias, será necessário fazer alguns levantamentos e estudos sobre o comportamento das marés nas praias a serem trabalhadas para poder se ter uma idéia do tipo de intervenção que poderia ser recomendada, observando-se as questões técnicas e ambientais. O projeto de reestruturação da orla de Natal tem por objetivo dotar a capital potiguar de uma orla ampla, urbanizada, com calçadões e espaços de praia integrande desde Ponta Negra até o Iate Clube, nas margens do Potengi, além da Redinha.

Nos proximos dias, a Prefeitura do Natal vai celebrarum Termo de Cooperação Técnica com o Laboratorio Nacional de Engenharia Civil. com a interveniência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no sentido de agilizar o inicio dos estudos necessários ao desenvolvimento dos projetos de reestruturação da orla de Natal.