Gebalis visita Casa de Passagem e comunidades em Natal

A titular da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), Rosy de Sousa, estará reunida às 16h30 desta segunda-feira (20), no palácio Felipe Camarão, com os secretários da Secretaria Municipal de Serviços Urbano (Semsur), João Bastos, Juventude Esporte e Lazer (Sejel), João Ananias e Secretaria Municipal de Habitação Social, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), Diana Mota. Os quatro gestores se encontrarão com representantes da Gestão dos Bairros Municipais de Lisboa (GEBALIS) para trocar experiências com o plano que conseguiu, em dez anos, erradicar as favelas da capital portuguesa.

Após a reunião, a comitiva de lisboetas e gestores natalenses fará uma visita à instalação da Casa de Passagem III, em Capim Macio. Para recepcionar os portugueses, os jovens abrigados pela casa farão uma apresentação de dança. Além disso, crianças e adolescentes do PETI estarão presentes na ocasião e realizarão uma apresentação de flautas, tocando clássicos da música popular brasileira, como Tom Jobim e Luiz Gonzaga.

No dia seguinte, terça-feira (21) a partir das 10h30, os titulares das pastas municipais e representantes do GEBALIS visitarão as comunidades do Planalto e África, onde a Prefeitura desenvolve ações conjuntas com a articulação de diversas secretarias.