Urbana intensifica Programa Interno de Coleta Seletiva

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) está intensificando o Programa Interno de Coleta Seletiva (PICS) e colocando-o à disposição das instituições públicas e privadas.

Nessa segunda-feira (09), a Base Aérea de Natal (BANT) que há alguns anos aderiu ao Programa e passou a executá-lo em seu departamento administrativo, recebeu a equipe da Gerência de Meio Ambiente da Urbana para a implantação da coleta seletiva em toda comunidade da Base, composta por quatro Vilas Militares (uma na base e outras três em Parnamirim).

“Inicialmente a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Natal (Ascamar) passará uma vez por semana nas dependências da base para recolher o lixo reciclável. Mas, dependendo da demanda essa freqüência poderá ser ampliada”, acrescentou, o Gerente Técnico de Meio Ambiente da Urbana, Édson Zuza”.

Na ocasião, a equipe técnica da Companhia realizou palestras sobre a importância da separação do lixo, preservação ambiental e geração de emprego e renda através do trabalho realizado pelas associações de catadores.

“Fizemos duas reuniões anteriores a esta implantação, onde o Comando da Base demonstrou total interesse e apoio para o incremento deste importante projeto”. Ressaltou, Édson Zuza.

O evento contou com a participação do Comandante da Base Aérea de Natal, Cel. Carlos Eduardo, do Sub-comandante da Base, Cel. Hélio imbrósio, além do Prefeito da Aeronáutica de Natal, Cel. Walter Camargo Testoni, responsável pelos mais de 400 imóveis pertencentes à Base.