Urbana realiza ações de prevenção às chuvas em Natal


Urbana realiza ações de prevenção às chuvas em Natal

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) intensificou a limpeza do Sistema de Drenagem de Águas Pluviais da cidade. A medida faz parte do Plano de Ação da Urbana que está sendo executado com o objetivo de prevenir os possíveis danos causados pelo período chuvoso.

Depois de diagnosticar todos os pontos considerados críticos, através de informações obtidas no Plano de Drenagem de Natal, a equipe do Setor de Drenagem da Urbana, ligada à Gerência Técnica de Engenharia, designou várias equipes para intensificar a limpeza de bocas de lobo, poços de visitas, bueiros e sarjetas.

Os garis estão efetuando o trabalho dentro de um calendário previamente estabelecido, obedecendo à ordem de prioridade para as ruas e avenidas que apresentam maiores necessidades de retirada de lixo e resíduos encontrados próximos aos equipamentos coletores das águas de chuva.

“Paralelo ao serviço de limpeza, estamos fazendo uma campanha de conscientização e motivação dos moradores das ruas próximas aos pontos de alagamento, objetivando uma parceria para evitar a colocação de lixo nas ruas e terrenos baldios”, ressaltou Haroldo Martins, Gerente Técnico de Engenharia da Urbana.

Como medida complementar às ações realizadas, a Urbana está reforçando o roteiro de coleta domiciliar, as varrições, além de intensificar a coleta de podas e restos de construção.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389