Semtas participa da Semana de Lisboa em Natal

A Semana de Lisboa em Natal deverá render bons frutos em trocas de experiências e abertura de negócios entre gestores e empresários lisboetas e natalenses. A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), estará envolvida na realização do evento e irá apresentar alguns de seus projetos, aprendendo em contrapartida com as experiências de sucesso na capital portuguesa.

No Sábado (18), a partir das 11h, haverá entrega dos certificados de conclusão dos 90 alunos dos cursos profissionalizantes oferecidos nos Centros Públicos da Cidade e do Alecrim. São eles: operador de micro, produtor de beleza, garçom e manicure. Na ocasião, será assinado um termo de acordo entrea Prefeitura, através da SEMTAS, e os hotéis PraiaMar e Pirâmide. Com a parceria, os dois hotéis passarão a absorver parte dos profissionais formados pelos Centros Públicos na área de turismo. Também será firmado convênio com o Banco do Brasil, que passará a criar linhas de crédito para microempreendedores que foram qualificados pelos Centros. Durante a tarde, às 17h30, a comitiva lisboeta e a secretária da SEMTAS, Rosy de Sousa, farão uma visita técinica à Casa de Passagem III, em Capim Macio.

Na segunda (20), a partir das 16h, haverá uma reunião na Prefeitura com as Secretárias da SEMTAS, Rosy de Sousa, e da SEHARPE, Diana Motta, e os Secretários da SEMSUR, João Bastos, e SEJEL, João Ananias. Os gestores irão se encontrar com a equipe da GEBALIS – Gestão dos Bairros Municipais de Lisboa para trocar experiências, como o plano que conseguiu, em dez anos, erradicar as favelas da capital portuguesa. Logo após, a GEBALIS terá a oportunidade de conhecer a comunidade do Planalto, onde a Prefeitura desenvolve ações integradas com diversas secretarias. No dia seguinte (21), às 10h30, haverá uma visita à comunidade da África.

Os potiguares e turistas poderão conhecer um pouco do turismo, da cultura e peculiaridades de Portugal, o estande de promoção turística montado pela comitiva organizadora de Lisboa, no andar térreo do shopping Midway Mall. No local, operadoras e agências de viagens estarão presentes mostrando ao visitante o destino Portugal como destino turístico.