Atendimento psiquiátrico volta para o Hospital João Machado

Em entrevista coletiva a imprensa nesta quarta-feira (15) a secretária municipal de Saúde, Ana Tânia Sampaio anunciou a transferência dos pacientes de urgência psiquiátrica que estão no Hospital dos Pescadores para a Clínica Médica do Hospital Walfredo Gurgel, anexo do Hospital João Machado (HJM).

Todos os casos de urgência serão atendidos na clínica até a finalização da reforma no pronto-socorro do hospital, já que esse anexo do HJM não havia sido interditado.

Antes da decisão definitiva as secretarias chegaram a cogitar a possibilidade do atendimento de urgência passar a ser no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) , mas os representantes da saúde pública verificaram problemas na estrutura, como janelas de vidro e uma série de adequações que seriam necessárias para receber os pacientes, o que requer mais tempo.

A secretária também está articulando para levar a urgência psiquiátrica a clinica São João, na Romualdo Galvão, mas também necessita de algumas adequações  para o atendimento e alguns aspectos específicos que levariam mais tempo.

“Estou dando prioridade aos problemas que podemos resolver imediatamente. O setor público não é igual ao setor privado, tudo passa a ser com mais dificuldades e em longo prazo. Mas peço mais uma vez paciência a vocês. O que for de responsabilidade do município eu vou fazer.” afirma Ana Tânia.