Infectologista Luís Alberto concederá coletiva sobre gripe Influenza A

O médico infectologista Dr.Luís Alberto Marinho concederá uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (16), às 9h30, para falar sobre as novas providências que Natal vai adotar para Manejo Clínico e Vigilância Epidemiológica da Gripe Influenza A (H1N1). A coletiva será na sede do Samu, onde será feita também uma capacitação com os profissionais da Saúde.

A capacitação dos profissionais da rede de saúde deve-se, principalmente, à declaração de Emergência da Saúde Pública Internacional em relação à Pandemia de Influenza e às últimas mudanças do Ministério da Saúde no Protocolo de Manejo Clínico e procedimentos da Vigilância Epidemiológica . Com essa nova realidade, a Secretaria Municipal, em parceria com a estadual, pretende aperfeiçoar as ações e fluxos referentes aos casos de doença respiratória aguda grave por Influenza dentro do município de Natal.