Estudantes das escolas públicas municipais de Natal recebem suas identidades estudantis

Cerca de 800 estudantes de 15 escolas da rede municipal de educação de Natal, que integram o Ensino Fundamental, receberam nesta segunda-freira (13), às 18 horas, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), suas identidades estudantis de 2009.

Eles representavam os 46.005 estudantes que fazem parte das 76 escolas municipais de Natal, que a partir desta terça-feira (14) recebem suas identidades estudantis. “Todas as carteiras serão entregues gratuitamente a todos os alunos”, informou a prefeita do Natal Micarla de Sousa, que junto com o secretário municipal de Educação (SME), Elias Nunes, entregou os documentos para os diretores dos estabelecimentos de ensino público de Natal presentes a solenidade.

“Está identidade identifica vocês como estudantes, dando o direito a meia passagem nos transportes coletivos urbanos e a meia entrada em eventos de lazer como cinema”, informou aos alunos a chefe do executivo natalense.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) é a pasta da Prefeitura do Natal que gerencia a confecção e a distribuição das identidades estudantis, juntamente com a SME.