SAMU recebe sete motolâncias


SAMU recebe sete motolâncias

O Serviço Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, da Secretaria de Saúde de Natal, recebe nesta segunda-feira, dia 13 de julho, sete (07) motolâncias para ampliar o atendimento e garantir ainda mais agilidade às ocorrências da capital. As motos serão entregues numa solenidade, às 9h30, na sede do SAMU.

“É um serviço a mais que a população vai ter com a chegada dessas motolâncias, que serão conduzidas por técnicos de enfermagem e socorristas, devidamente capacitados para o atendimento rápido de ocorrências clínicas e traumáticas”, explicou o coordenador geral do SAMU, André Pinto.

As sete motolâncias chegam para complementar o atendimento das 09 ambulâncias básicas e mais 03 ambulâncias de UTI que já fazem o trabalho de atendimento das urgências em Natal. Hoje a equipe do SAMU é formada por mais de 260 profissionais e atende em média 5.500 ocorrências por mês.

Além das motolâncias, a Secretaria de Saúde de Natal vai receber do Ministério da Saúde um repasse de R$ 9 mil por mês para manter as motolâncias. “Essa é uma parceria importante para Natal. Segunda-feira faremos a entrega desses novos veículos para o SAMU e esperamos melhorar cada vez mais o serviço e o atendimento à população”, completou a secretária Ana Tania Lopes Sampaio.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389