Parceria beneficiará bairro do Pitimbu com ações de Educação Ambi

Uma parceria que promete. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), junto com o Instituto Reação Periférica, assinará nos próximos dias um convênio com o objetivo de promover, no Planalto, Cidade Satélite, Ponta Negra, além da Zona Norte, uma série de ações voltadas para educação ambiental.

Um grupo de representantes da Ong se reuniu na manhã desta sexta-feira (10) com o secretário Kalazans Bezerra e discutiram sobre a realização do convênio e o auxílio no trabalho desenvolvido pelo Instituto, que há um ano e meio, promove ações educativas no bairro do Pitimbu e em outras localidades da capital.

No encontro, foi definida a data da primeira ação conjunta dessa força- tarefa em busca da conscientização ambiental e defesa do meio ambiente. No próximo dia 18 deste mês, a equipe do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria realizará o Sábado Ecológico, no qual será feito o plantio de mudas nas ruas Rio Gramami e Serra do Acarai, no Pitimbu. Lá, será criado um corredor ecológico que ligará as zonas de proteção ambiental (ZPAs) 1 e 4.

Antes disso, nos três dias que antecedem a ação, o técnicos do NEA e da Ong promoverão palestras nas escolas públicas da localidade para apresentar aos jovens a importância da preservação do meio ambiente e as formas como pode ser feito. “Temos investido bastante em educação ambiental e a Semurb está de portas abertas para receber iniciativas nesse sentido e apóia-las.”, afirmou o secretário Kalazans Bezerra.

De acordo com Diego Eisenhower, um dos coordenadores do Instituto, ações conjuntas com o poder público são de extrema importância para garantir à população direitos essenciais e qualidade de vida. “Essas parcerias recuperam a credibilidade e confiabilidade das pessoas nos governos”, analisa.