Galeria Newton Navarro recebe dupla de fotógrafos em exposição

A diversidade cultural do mundo e a cidade em movimento são os temas das exposições fotográficas

A Prefeitura de Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes, abrem duas a exposição fotográfica, Véu das Cidades/ Véu---das---Cidades de Ana Paula Pimenta e Cores do Mundo do fotógrafo Ricardo Chrisóstomo na Galeria Newton Navarro, sexta-feira dia 10 de Julho.

Na exposição denominada Cores do Mundo / 20 anos de fotografia reúne os trabalho do fotógrafo Ricardo Chrisóstomo, que através das lentes registrou seis das sete maravilhas do mundo além das características e das heranças e as diversidades culturais de diversas regiões do país e do mundo. Além do caráter cultural a exposição tem o caráter social que tem o intuito de promover a visitação de estudantes das escolas municipal e estadual associando a mostra fotográfica com os materiais de sala de aula. O material utilizado pelo fotógrafo para a montagem da exposição é reciclado e de baixo custo e que serão reaproveitados após a exposição

Véu das Cidades /  Véu---das---Cidades trás as experiências da fotógrafa Ana Paula Pimenta que também é formada em Artes Cênicas começou suas primeiras experiências com fotografia em 2005 e tinha como objeto de registro as feiras livres. Véu das Cidades mostra a experiência de fotografar a cidade de noite em movimento.

A abertura das exposições Cores do Mundo e Véu das Cidades será dia 10 de Julho e será aberta ao público a partir do dia 13 . As fotografias ficarão expostas até o dia 07 de Agosto, na Galeria Newton Navarro na Fundação Capitania das Artes.

Fala Sério!

Fotógrafo Ricardo Chrisóstomo será o convidado da próxima edição do Projeto Fala Sério, que acontecerá na sexta-feira dia 17 de Julho. O Projeto Fala Sério!, da Fundação Capitania das Artes propõem um diálogo e a troca de experiência entre os artistas. Ricardo Chrisóstomo contará desde a primeira experiência que foi no interior cearense e suas experiências como fotógrafo pelos 40 países que já visitou. Além do lançamento do seu livro de fotografia no fim do ano.