Hospital Santa Catarina recebe programa Classe Hospitalar

A prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), instala mais um núcleo do programa “Classe Hospitalar”. Dessa vez, o programa será implantado no Hospital Santa Catarina, na zona Norte da capital. O prefeito em exercício, Edivan Martins, assina o termo de cooperação técnica nesta quinta-feira (23), às10h, na unidade beneficiada.

O Hospital Santa Catarina é a quarta unidade a receber o programa Classe Hospitalar. A experiência já está sendo realizada nos Hospitais Walfredo Gurgel, Varela Santiago e Maria Alice Fernandes. Com isso, já foram beneficiados cerca de mil crianças em Natal.

Por meio deste programa, os hospitais adaptam salas hospitalares para funcionar como salas de aulas para os pacientes em tratamentos mais longos, como crianças que sofrem queimaduras. Este acompanhamento escolar é feito por meio de dois professores cedidos pela SME. O objetivo é amenizar os prejuízos na educação dos alunos durante o período de internação.