Prefeito em exercício acompanha Carnaval nos Polos e visita a UPA do Pajuçara

Crédito da imagem: Frankie Marcone

A animação do Carnaval de Natal, na tarde e início de noite deste domingo,19, confirmou mais uma vez que a Capital Potiguar tem folia sim e agrada a todos, em especial neste dia em que os blocos invadiram as ruas dos polos da Redinha e Ponta Negra.

À tarde Edivan Martins iniciou sua agenda acompanhando o desfile do bloco Suvaco do Careca, em Ponta Negra, que segundo o seu diretor Mauricio Cavalcante, o bloco que surgiu, há 27 anos, do desejo de permanecer na cidade no período de carnaval tem por objetivo maior, resgatar a cultura dos antigos carnavais de rua, exatamente como a Prefeitura do Natal vem se propondo.

Na Redinha, o chefe do executivo em exercício acompanhou a passagem de blocos como Os Bem Amados, Pinto de Fora, Só Nois, Seu Boga, Caranguejo de Coco, Cobra Coral e Vice e Versa, Zé Priquito, Banda do Siri, Us Papangus da Redinha, Vai pra Peia, Só vai quem tem coragem, Zambuê, Caju maluco, Unidos da Ponte e o Cata Corno.

Enquanto isso, no Centro Histórico da Cidade Alta, no Cruzamento das ruas  Vigário Bartolomeu, com Ulisses Caldas, a 29ª edição do Baile das Kengas, dava o tom do momento mais irreverente do Carnaval natalense.

Já na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Pajuçara, as equipes de plantão confirmavam que estava tudo sob controle no carnaval, sem maiores transtornos.  O prefeito em exercício, Edivan Martins, mais uma vez acompanhou a animação, como tem feito em todos os polos da cidade, onde tem carnaval. “Meu papel como gestor, mesmo que interino, é acompanhar os locais de festejos, para constatar, in loco, se está tudo correndo bem, de acordo com o planejado para este ano. E o que temos visto é um carnaval de paz e muita alegria”, destacou Edivan Martins.

Irreverência

A tarde de domingo também foi de muita irreverência no Centro da Cidade. O Baile das Kengas mais uma vez, sob o comando das kengas Jarita Night and Day e Shakira, foi o responsável pela grande festa do Centro Histórico, onde aconteceu o desfile de 24 candidatas, que capricharam no figurino para conquistar o titulo de Kenga 2012 do Carnaval de Natal.

Dentre as concorrentes, a grande vencedora foi Katerina, que recebeu o título das mãos da Kenga 2011, Aspázia, junto ao Rei Momo de Natal, Francisco Lima e da Rainha do Carnaval natalense 2012, Andreza Cristina, sob o aplauso dos expectadores -foliões que não se deixaram levar nem pela chuva que, em mais um dia de folia, caiu por toda a cidade.

UPA

Ainda durante este domingo de carnaval, o prefeito em exercício, Edivan Martins, aproveitou para visitar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Pajuçara, na Zona Norte de Natal, onde encontrou uma equipe de plantão de três clínicos gerais, sete técnicos de enfermagem e três enfermeiros, prontos para atender a população durante todo o período de Carnaval.

“Constatamos na UPA do Pajuçara que Natal está vivendo o carnaval 2012 sem maiores transtornos. Temos aqui equipes totalmente preparadas e com estrutura suficiente para atender bem os foliões durante o período momesco”, disse Edivan Martins, lembrando ainda que para continuar com toda esta tranquilidade, é importante que as pessoas se conscientizem de brincar sem excessos no consumo de bebidas alcoólicas, preservando suas vidas e de terceiros.