Muita irreverência no domingo de Carnaval da Redinha

Crédito da imagem: Frankie Marcone

Irreverência e criatividade ditaram o ritmo do bloco “As Raparigas”, que desfilou pelas ruas estreitas da Redinha, na manhã deste domingo,19, num dos polos momescos mais animados de Natal, que vem reunindo desde a última sexta-feira, milhares de pessoas. Entre os foliões, o prefeito em exercício, Edivan Martins, que desde o primeiro dia oficial do carnaval 2012, vem acompanhando a festa nos cinco pólos (Redinha, Ponta Negra, Ribeira, Centro Histórico e Alecrim) organizados pela Funcarte.

“Mais uma vez, confirmei, através de toda essa folia na Redinha, que Natal tem Carnaval de qualidade e com um diferencial: que prima pela popularidade e a participação de famílias inteiras, além do resgate da tradicional festa de rua, com as pessoas saindo fantasiadas”, definiu Edivan Martins, em meio aos foliões do bloco As Raparigas, que é um bom exemplo disso, com os homens saindo pelas ruas vestidos de mulher.

Para uma das coordenadoras do carnaval da Redinha, Cristina Medeiros, até este domingo carnavalesco, a festa tem sido tranquila e dentro do esperado, não só neste bairro, mas também em todos os demais pólos da cidade. “Principalmente porque a estrutura oferecida pela Prefeitura do Natal de iluminação, palcos, músicos, monitoramento do trânsito por parte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), estão funcionando bem, contribuindo para uma festa de paz e segurança na capital potiguar", ”destacou Cristina Medeiros.

As Raparigas

“Esta é uma festa democrática e gostosa de se brincar, pois é feita de acordo com a criatividade de cada um”, disse o empresário Clóvis Mota, fantasiado de garota da praia. De acordo com Saulo Rocha, vice-diretor do bloco As Raparigas, filho do fundador, José Rinaldo Rocha, o grupo desfila no carnaval da Redinha desde 1976. “Nossa característica é a irreverência e a criatividade, traduzida nas alegres fantasias dos participantes, que não pagam nada para brincar”, definiu Saulo Rocha, devidamente fantasiado com um vestido amarelo reluzente, segundo ele, representando a rainha do sol.

Ainda neste domingo,19, desfilam pelas ruas da Redinha os blocos Tubarão, Aviões, Gami, Benzinho e Baiacuzinho, Os Bem Amados, Pinto de Fora, Só Nois, Seu Boga, Caranguejo de Coco, Cobra Coral e Vice e Versa, Zé Priquito, Banda do Siri, Us Papangus da Redinha, Vai pra Peia, Só vai quem tem coragem, Zambuê, Caju maluco e Unidos da Ponte e o Cata Corno.