Centro de Convivência Ivone Alves comemora o carnaval

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa Ivone Alves entra nesta sexta-feira (17) à tarde em ritmo carnavalesco e realiza uma grande festa para 150 idosos beneficiados pelo Programa de Atenção à Pessoa Idosa - Api Conviver, ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). “A partir das 14 horas, no próprio Centro, Avenida Dosiranda, s/n, Nova Natal, daremos início a programação que promete ser bastante animada”,
destaca Marcela Caldas, coordenadora do Api Conviver.

Em clima de folia, os idosos vão coroar o Rei Momo e a Rainha do Carnaval, escolher a fantasia mais criativa, irão dançar frevo e receberão adereços carnavalescos para animar ainda mais o evento como espumas, gravatas, óculos, serpentinas, dentre outros.

“O nosso intuito é proporcionar maior integração social, por meio da aproximação e do convívio entre os idosos pertencentes ao grupo”, destaca Solange Pereira, diretora do DPSB. Esta será a primeira Festa de Carnaval realizada pela Semtas após a migração do Centro de Convivência da Pessoa Idosa Ivone Alves, antes administrado pelo Governo do Estado, para o município do Natal.