Idosos do CRAS Guarapes participam de celebração religiosa

Os idosos beneficiados pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS participaram na noite desta segunda-feira (26) de celebração religiosa na igreja católica do Guarapes. O evento contou com a presença do Arcebispo Dom Matias Patrício de Macêdo. "A missa teve como objetivo comemorar a oficialização da comunidade enquanto membro da pastoral. Esse foi um momento de muita alegria para os idosos do grupo de convivência do CRAS", afirma Lucilla Lima, diretora do Departamento de Proteção Social Básica - DPSB da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas.

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS é uma unidade política de assistência social cujas atividades estão inseridas no Departamento de Proteção Social Básica – DPSB e constitui um espaço de referência para todos os serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social.

O município do Natal conta com oito unidades e três equipes de Proteção Social Básica, as quais atuam como porta de entrada das famílias usuárias da Assistência Social. O CRAS promove o acesso desse público a serviços, programas e benefícios. São eles: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ProJovem, Cadastro Únic/Bolsa Família, BPC e Api Conviver.