Atendimento do Sandra Celeste será transferido dia 10 para prédio da Jaguarari

“No próximo dia 10 deste mês o atendimento do Pronto-socorro infantil Sandra Celeste será transferido para um prédio alugado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na avenida Jaguarari, no bairro de Lagoa Nova”. A garantia foi dada nesta sexta-feira (3), às 11 horas, pela titular da SMS, Ana Tânia Lopes Sampaio, durante uma visita as obras de reforma do novo prédio, junto com a prefeita Micarla de Sousa.

“Nossa preocupação é sempre com a qualidade do atendimento à população”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa. A chefe do executivo natalense disse ainda que trabalha para que o setor da saúde funcione verdadeiramente na cidade. “Queremos com isso evitar casos como de estoque e uso de medicamentos e materiais de limpezas, com datas de validade vencidas”, afirmou a prefeita do Natal.

O Sandra Celeste, que funcionava originalmente na esquina da avenida Bernardo Vieira com Coronel Estevam, no bairro das Dix-Sept Rosado, estava interditado através de uma medida judicial do Ministério Público, por causa da falta de infra-estrutura. O atendimento estava ocorrendo na unidade de saúde na Cidade da Esperança.

“Como o prédio não tem condições de apenas ser reformado, vamos demoli-lo para construir uma nova unidade, uma obra que durará cerca de um ano. Por isso o atendimento será transferido para o prédio alugado na avenida Jaguarari”, disse Ana Tânia.

Atualmente, segundo a titular da SMS, há 21 unidades de saúde em reforma e outras 9 que ainda iniciarão os serviços. “Temos o compromisso de fazer um trabalho sério, sem maquiagens”, afirmou a prefeita Micarla de Sousa.