Fiscais de transporte participam de curso de Defesa Pessoal

Cerca de 25 fiscais de transporte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana integram a primeira turma que será capacitada pela Guarda Municipal da Prefeitura do Natal no Curso de Defesa Pessoal e Técnica de Abordagem.

O trabalho irá disponibilizar técnicas de defesa com aulas sobre o emprego de pontos de pressão, ataques, contra ataques, imobilização, técnicas de abordagem e o uso do tonfa (Cassetete ou bastão).

As aulas são teóricas e práticas e vão utilizar processos de demonstração de defesa por meio de execução prática individual e coletiva. O curso, que acontece no Departamento de Educação de Trânsito da Semob, conta com instrutores do Grupo de Ação Tática da Guarda Municipal.