Abertas as inscrições para o 7º Encontro Nacional de Coros em Natal

Estão abertas a partir do dia 1º de julho até o 10 de setembro as inscrições para o 7º Encontro Nacional de Coros em Natal (ENCONAT), evento promovido pela Prefeitura de Natal por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). O encontro é um evento não competitivo que tem como objetivo promover, integrar e incentivar a prática do canto coral. A participação é aberta a todos os coros municipais, regionais e nacionais.

Cada coral pode inscrever até quatro peças, sendo uma a capella e com tempo máximo de 20 minutos. Os corais selecionados participarão de quatro concertos oficiais e duas sessões infanto-juvenis no Auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), a serem realizados durante a programação do encontro, entre os dias 11 e 14 de novembro.

A programação do encontro prevê ainda apresentações paralelas em escolas da rede municipal, instituições filantrópicas e outros locais.

Aos coros participantes, a organização oferecerá um troféu de participação, certificado de participação para o coro e o regente, além de condições ideais para a realização das apresentações no CEMURE. As despesas com transporte, alimentação e hospedagem ficam a cargo de cada coral participante.

Os corais interessados em participar do 7º ENCONAT devem encaminhar para o Setor de Desporto e Cultura da SME o seguinte material: ficha de inscrição preenchida e assinada pelo regente, foto recente do coro, breve histórico do coro e do regente, material audiovisual atualizado (CD ou DVD), partitura de todas as peças inscritas e taxa de inscrição no valor de R$ 100 (cem reais).

O material de inscrição deve ser encaminhado pelo correio até o dia 10 de setembro para o seguinte endereço: Secretaria Municipal de Educação/ Setor de Cultura e Desporto. AC Rosângela F.S. Albuquerque. Av. João Pessoa, Cidade Alta, 634, 6º andar, Sala 01. CEP: 59025 – 000.

O resultado da seleção será divulgado via fax ou e-mail até o dia 25 de setembro.

Outras informações no Setor de Cultura e Desporto da Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone (84) 3232-9411.

Veja o Regulamento e ficha de inscrição do ENCONAT