PETI realiza confraternizações natalinas

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, realiza nesta quinta (15) e sexta-feira (16) as confraternizações natalinas dos Núcleos de Ação Social do PETI. “Preparamos para todos os núcleos um lanche especial de Natal e muitas brincadeiras para que o final do ano seja de muitacoriscassem e alegria”, declara Salete Alves, coordenadora geral dos PETIs.

Os Núcleos que irão comemorar nesta quinta-feira (15) serão: Casa da Juventude (9h e 14h), Cidade Nova (14h), Cidade da Esperança (14h), Transpetro (14h30), Marinha (13h) e Estação Rádio (14h). Na sexta-feira (16) será a comemoração do PETI Dom Bosco, a partir das 15h.

De acordo com Valdelêda Medeiros de França, coordenadora do PETI Cidade Nova, as crianças terão uma tarde bastante lúdica com as surpresas que foram preparadas. “Iremos realizar diversas brincadeiras, corrida de saco, de limão, sorteios, dentre outros. Haverá ainda apresentação do grupo de flauta do núcleo”, afirma a coordenadora.

O PETI Transpetro, por sua vez, irá realizar uma apresentação sobre os símbolos natalinos e haverá também uma dança de Natal com as meninas vestidas de mamãe Noel. “Além disso, teremos iremos distribuir presentes aos beneficiados, lancheirinhas e haverá muitas brincadeiras”, afirma Nuncineide Maria Pontes, coordenadora do PETI Transpetro.

Endereços dos PETIs:

Cidade Nova – Travessa Getúlio Vargas, s/n, Cidade Nova
Cidade da Esperança – Avenida Paraíba, nº 81, Cidade da Esperança.
Casa da Juventude – Avenida Dr. João Medeiros Filho, s/n, Redinha.
Marinha – Rua Marcílio Dias, s/n, Quintas (Fuzileiros Navais)
Dom Bosco – Avenida Guaratinguetá, 715, Gramoré.
Estação Radiogoniométrica Marinha em Natal – Km 04, BR 304, Guarapes.
Transpetro – Rua Otoniel Menezes, 30, Santos Reis.

Saiba mais sobre o PETI

O PETI é uma das formas de combate ao problema do trabalho infantil no Brasil. O programa tem como objetivo combater e erradicar todas as formas de trabalho perigosos, insalubres e degradantes, viabilizando o retorno à escola das crianças e adolescentes com idade de sete a 16 anos incompletos. Desta forma, o vínculo familiar é fortalecido através de orientações às famílias durante todo o período em que a criança/adolescente frequentar o Programa, e participam de ações socioassistenciais e de convivência. Atualmente, o PETI em Natal atende 1.208 crianças e adolescentes, distribuídos em dez núcleos de Ação Social.