Semob conclui capacitação com professores

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, promove logo mais às 18h, no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA/RN), a solenidade de conclusão do Programa “Dirigindo o trânsito nas escolas”, capacitação voltada para os professores do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município.

O curso teve como finalidade habilitar os educadores à inclusão do tema trânsito nas atividades curriculares. Com carga horária de 20h, distribuídas em cinco módulos, a capacitação tratou de temas como ética, cidadania no trânsito, diretrizes para inclusão do tema trânsito no currículo escolar, meio ambiente, mobilidade, noções de primeiros socorros e a utilização do Serviço 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

“A ideia é que os professores sejam multiplicadores destes conteúdos na sala de aula e possam assim também educar para vivência no trânsito” destaca a secretária da Semob, Elisabeth Thé.