Iluminação da Praça Pedro Velho será inaugurada nesta terça-feira

A prefeita Micarla de Sousa inaugura, logo mais às 18 horas desta terça-feira, 13, a iluminação da Praça Pedro Velho, mais conhecida como Praça Cívica, em Petrópolis. A iluminação faz parte do projeto de Decoração Natalina que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) vem executando em diversas ruas, avenidas, pontos turísticos e praças da cidade. O objetivo é preparar a cidade para a festa maior da cristandade, o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A decoração natalina no local é formada por uma árvore de Natal instalada no centro da praça e de túneis de luz dispostos no seu entorno, pegando parte da Rua Trairi e parte da Avenida Prudente de Morais. Os túneis de luz foram formados com a utilização de cabos de aço que auxiliam a decoração feita com sinos suspensos. A Praça Cívica será um dos locais programados para o Grande Desfile de Natal.

A Semsur prossegue, ainda, com o projeto de decoração na zona Norte da cidade. A ornamentação, formada por cordões de luz e peças que simbolizam o Natal, vem sendo instalada no gancho de Igapó, na rótula da Estrada da Redinha e nas Avenidas João Medeiros Filho, Itapetinga, e Avenida Paulistana (ao lado da área de lazer do Panatis).

Árvores

Até o momento, já foram inauguradas as Árvores de Natal do Mirassol e da zona Norte. A primeira, com uma estrutura de 128 metros de altura e ornamentada por 186 mil lâmpadas dispostas nas cores azul e branca, sendo considerada uma das maiores deste tipo no Brasil. E a segunda, com 64 metros de altura mantém os mesmos tons de cores tendo como maior atração a presença de dois anjos posicionados frente a frente.

Presépios

Além do banho de luz nas principais avenidas, praças e ruas, a capital potiguar conta ainda com dois presépios formados pelas figuras de anjos, Maria, José e o menino Jesus. Um deles instalado na praça da árvore de Mirassol e o outro, nos jardins do viaduto do Quarto Centenário, em Lagoa Nova.