Feirinha da Árvore recebe visita da prefeita

Crédito da imagem: Canindé Soares

A feirinha da árvore do Mirassol recebe nesta sexta-feira(16), às 16h, a visita da prefeita do Natal, Micarla de Sousa. Organizada pelo Departamento de Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), a feirinha da árvore do Mirassol está em sua terceira edição e reúne 150 artesãos. Durante a visita, a prefeita vai abrir oficialmente a feirinha, que é coordenada pelo Centro Municipal de Artesanato (Artesanat).

O coordenador do Artesanat, Neto Leal, explica que como no ano passado, haverá este ano duas feirinhas da árvore. A feirinha do Mirassol, que foi aberta informalmente no 12 e prossegue até o dia 25 de dezembro, e a feirinha da zona Norte, na Área de Lazer do Conjunto Panatis, que terá início no dia 19 e seguirá até o dia 25 deste mês.

Neto Leal, acrescenta que este ano estarão expostos mais de 140 mil produtos e a estimativa de vendas gira em torno de 150 mil reais durante os dias de comercialização dos produtos. O coordenador do Artesanat destaca a importância de divulgar o trabalho desenvolvido pelos artesãos da cidade, tanto para os turistas como para os natalenses, como uma forma de valorizar cada vez mais o que é da terra.

“Existe uma circulação de visitantes imensa nos eventos do Natal em Natal, além de um grande quantitativo de turistas que estão na cidade durante os festejos de final de ano. É um importante momento para gerar renda e trabalho para os artesãos e mostrar o que o artesanato potiguar tem de melhor a oferecer”, ressalta o secretário da Semtas, Alcedo Borges.

As feirinhas vão contar com uma ampla estrutura, como praça de alimentação com diversas opções, brinquedos para as crianças se divertirem e, na Feirinha da Árvore de Mirassol, uma ala para dez mestres artesãos que farão obras de arte na hora. Serão 150 artesãos que irão comercializar os trabalhos na Zona Sul e mais 70 artesãos na a área de lazer do Panatis, na zona Norte. O Artesanat também cadastrou mais de 100 ambulantes para trabalhar nos arredores do evento, explica o coordenador do Artesanat.