Prefeita participa de encerramento das atividades do PETI Dom Bosco

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI Dom Bosco, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas em parceria com o Instituto Dom Bosco, realizou nesta segunda-feira (12) festa de encerramento das atividades do núcleo que atende 546 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A Prefeita de Natal, Micarla de Sousa, o titular da Semtas, Alcedo Borges, estiveram presentes no evento para coroar a parceria com o Centro Educacional Bom Bosco.

A programação teve início às 10h com o descerramento de placa de Parceria com do Centro Educacional com a Prefeitura Municipal do Natal para a realização das atividades do PETI, seguida de visita às instalações do Centro Educacional Dom Bosco e participação nas atividades desenvolvidas pelo PETI.

Às 11h, houve Celebração da Gratidão com homenagens e apresentação dos educandos. Logo em seguida, servido o almoço festivo aos educandos e também à Prefeita, Secretário e Coordenação da Semtas com a comunidade religiosa Salesiana.

Saiba mais sobre o PETI Dom Bosco

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI Dom Bosco, é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas em parceria com o Instituto Dom Bosco, e está localizado na Avenida Guaratinguetá, 715. Conj. Gramoré, Zona Norte de Natal. O PETI Dom Bosco desenvolve atividades socioeducativas e ações sociais para 456 crianças e adolescente no contraturno escolar, com atividades de apoio pedagógico, esporte, cultura e acompanhamento nutricional.

O PETI é uma das formas de combate ao problema do trabalho infantil no Brasil. O programa tem como objetivo combater e erradicar todas as formas de trabalho perigosos, insalubres e degradantes, viabilizando o retorno à escola das crianças e adolescentes com idade de 7 a 16 anos incompletos. Desta forma, o vínculo familiar é fortalecido através de orientações às famílias durante todo o período em que a criança/adolescente frequentar o Programa, e participam de ações socioassistenciais e de convivência. Atualmente, o PETI em Natal atende 1.208 crianças e adolescentes, distribuídos em dez núcleos de Ação Social.