Conferência discute saneamento ambiental

A Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico, O Conselho Municipal de Saneamento Básico e a Prefeitura do Natal realizam a V Conferência Municipal de Saneamento Básico do Município do Natal, que terá como tema este ano “Educação para Cidadania em Saneamento Ambiental”.

A Conferência Municipal de Saneamento Básico de Natal, CMSB, é um evento bianual, sob a responsabilidade organizadora do Conselho Municipal de Saneamento Básico, convocada pelo chefe do executivo municipal, e executada pela ARSBAN. O objetivo da CMSB é discutir temas relevantes vinculados ao saneamento básico em nossa cidade.

A abertura acontecerá amanhã, às 18h, na sede da Assembléia Legislativa (Cidade Alta), com a palestra Magna do Prof. Dr. em Engenharia Sanitária da UFRN, Cícero Onofre Lopes. A contar também, com a presença de vários segmentos da sociedade civil, da prefeita do Natal, Micarla de Sousa, do presidente do COMSAB, Antônio Carlos Soares Luna, dos diretores da ARSBAN, Elias Nunes, Aristotelino Monteiro e Klaus Araújo, representantes da CAERN, da Urbana e da SEMOPI.

Os eixos temáticos da V Conferência serão: Abastecimento de água em Natal; Esgotamento Sanitário em Natal; Resíduos Sólidos em Natal e Drenagem urbana em Natal. Serão ministrados, respectivamente, pelo Engº. Isaías de Almeida Costa Filho, Engª. Emília Margareth de Melo Silva (URBANA), Engº. Walter Fernandes de Miranda Neto (SEMOPI). Todas as palestras serão durante a manhã do dia 8/11 (quinta-feira), a partir das 08:30h. Os temas tratados são de suma importância para toda a população, pois aborda assuntos que estão ligados à saúde e à qualidade de vida das pessoas.

A programação segue no dia 9/11 (sexta-feira), a partir das 09h, com os grupos de trabalho. Veja a programação completa aqui.