Semurb promove desocupação de área de proteção ambiental


Semurb promove desocupação de área de proteção ambiental

Se antecipando a formação de mais uma favela na cidade, a secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) desmontou na manhã deste sábado, dia 03 de dezembro, três barracos que tinham sido erguidos numa área de proteção ambiental, que fica final da lagoa de captação de águas pluviais de Ponta Negra, zona Sul da cidade.

Os fiscais da Semurb identificaram que carroceiros usavam o local para depositar o material recolhido nas ruas. Lá foram encontradas muitas garrafas pet, vidros, móveis quebrados, lâmpadas fluorescentes, além de muito lixo orgânico. Os carroceiros alegavam que a área servia apenas como ponto de apoio e separação do material para depois ser entregue a coleta seletiva.

O secretário adjunto de Fiscalização e Licenciamento da Semurb, Sueldo Medeiros, que esteve presente na operação informou que a situação foi identificada numa fiscalização de rotina. O que chamou atenção foi o trânsito de carroças muito intenso, comprovado pelos três barracos ali erguidos. “Estamos agindo preventivamente fazendo a retirada destes para que novos venham a se instalar aqui”, ressalta ele.
Os fiscais da secretaria conversaram com os carroceiros para que eles fizessem a retirada dos seus pertences porque os barracos iram ser retirados. O fiscal ambiental Leonardo Almeida, que comandou a operação disse que o local era de muita fragilidade ambiental e que eles não poderiam permanecer ali. “Todo o material será recolhido pela Urbana e o local será totalmente recuperado”, informou ele.

A ação contou com o apoio da Urbana que enviou um trator e vários caminhões tipo caçamba para fazer a limpeza e o recolhimento do lixo. A Guarda Ambiental também esteve presente dando apoio ostensivo.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389