Semtas e ABRH oferecem empregabilidade e orientação profissional

Acontece nesta segunda-feira (28) o ABRH na Praça, evento desenvolvido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), em parceria com o SESI e a Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas. As ações do ABRH na Praça estão sendo realizadas na Praça Padre João Maria, Cidade Alta, desde o início desta manhã e prosseguem até às 17h de hoje.

“Estamos oferecendo toda a infraestrutura para que o evento seja realizado. E apoiando a ABRH nessa importante iniciativa que irá gerar a inclusão de muitos cidadãos no mercado de trabalho”, declara Pedro Costa, Secretário Adjunto do Trabalho no Município.

De acordo com a Presidente da Associação de Recursos Humanos da Seccional Rio Grande do Norte, Martha de Souza, o evento está oferecendo à população uma programação de palestras e ações que orientam os cidadãos a terem um posicionamento e direcionamento adequado perante ao mercado de trabalho atual. “As palestras têm como tema Oportunidades e Carreiras, e têm a intenção de incentivar, motivar e orientar a população que está à procura de empregabilidade. Além disso, estamos captando currículos, com o objetivo de encaminharmos profissionais para empresas que disponibilizaram suas demandas de vagas para o evento, e assim, com esses encaminhamentos, elas possam fazer seu processo de seleção”, explica a Presidente da ABRH no Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com a Presidente da ABRH no Rio Grande do Norte, o “ABRH na Praça” acontece todos os anos em diferentes capitais do país oferecendo dicas e serviços gratuitamente referentes ao mercado de trabalho. “A importância do evento é fazer a intermediação da população com o mercado de trabalho, dando oportunidade para o aprimoramento profissional e um norte para a carreira”, enfatiza Martha de Souza.

Na ocasião os cidadãos têm acesso ainda, à mini-checkups de saúde e orientação de higiene bucal, atendimento oftalmológico, orientação e serviços relacionados à Previdência Social, emissão de Carteira de Trabalho e CPF, em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, além do cadastro de estudantes universitários para vagas de estágios, com apoio do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, e da capitação de currículos profissionais.