Crianças do Cozinha Solidária comemoram São João

Embora junho já esteja chegando ao fim, as festas em comemoração ao São João prometem continuar durante o mês de julho. O programa Cozinha Solidária, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), estará realizando eventos alusivos à data em todas as seis unidades, que atendem às comunidades do Mosquito, Alto da Torre, África, Parque Floresta, Felipe Camarão e Guarapes.

As datas dos eventos são: para o Alto da Torre, dia 08; África, dia 09; Parque Floresta, dia 10; Mosquito, dia 15; Felipe Camarão, dia 16; e no dia 17, em Guarapes. Todas as festas tem início marcado para as 14h30. São 215 crianças atendidas pelo Programa que deverão participar dos festejos juntamente com suas famílias. Para esse público especial, a equipe organizadora preparou cardápio repleto de comidas típicas, quadrilha, brincadeiras e escolha do Rei e Rainha do Milho.

A coordenadora da Cozinha Solidária, Janaína Reis, acredita que as festas juninas propiciam uma boa oportunidade de diversão para os pequeninos atendidos pelo programa. “Através dessas comemorações promovemos cidadania também”, ressalta a coordenadora.

O Programa Cozinha Solidária atende crianças de 6 meses a 6 anos e meio de idade em estado de desnutrição. Através de levantamento realizado anualmente em comunidades onde há casos de desnutrição, agentes sociais da SEMTAS chegam até as crianças que sofrem com o problema e realizam acompanhamento com o auxílio de nutricionistas e assistentes sociais. As crianças beneficiadas recebem 6 refeições diárias elaboradas sob medida, enquanto as mães participam de cursos de educação nutricional.