Semob acionará detectores de excesso de velocidade na Avenida Prefeito Omar O´Grady

Passado o período de testes, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que acionará a partir de segunda-feira, dia 21, dois novos detectores de excesso de velocidade na Avenida Prefeito Omar O´Grady, na proximidade com o Parque Dom Nivaldo Monte, entre os bairros de Candelária e Cidade Satélite (em cada um dos sentidos da pista).

O trecho foi sinalizado e a velocidade permitida naquela região será de 50 km/h em função do alto índice de desrespeito à sinalização por parte de muitos motoristas, excesso de velocidade, sendo frequentes acidentes entre veículos e o risco à vida dos pedestres.

O principal objetivo dos detectores de velocidade é fazer a prevenção de acidentes no trecho. Estudos revelam que os equipamentos contribuem de forma significativa para redução de acidentes tanto na cidade como nas rodovias federais, dentro do perímetro urbano. Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas por meio do telefone (84) 8701 3976.