Micarla de Sousa vai a São Paulo buscar investimentos turísticos para Natal

A prefeita Micarla de Sousa cumprirá agenda oficial nesta segunda (17) e terça-feira (18) na cidade de São Paulo (SP), onde debaterá assuntos ligados ao desenvolvimento do turismo natalense.

Na segunda-feira, a chefe do executivo discutirá com os diretores dos três canais de TV da Editora Abril: MTV, Fiz e Ideal. Durante o encontro, Micarla discutirá a possibilidade do canal principal, a MTV, gravar em Natal, no final de 2009, o programa “Verão MTV”, uma das maiores atrações da emissora. No ano passado, o “Verão MTV” foi transmitido a partir das praias de Florianópolis. Os diretores dos canais de TV da Abril também apresentarão à prefeita uma pesquisa inédita sobre os jovens (público alvo da emissora) e a sustentabilidade.

“Se pudermos realmente concretizar essa parceria, será uma grande oportunidade para divulgação da nossa cidade para todo o Brasil, mostrando toda a beleza das nossas praias para um tipo de turista que queremos atrair cada vez mais: os jovens”, diz Micarla de Sousa.

Em contrapartida, a prefeita oferecerá para divulgação na emissora paulistana a campanha Natal Feliz Cidade, lançada em janeiro, e apresentará dados do setor à emissora da Editora Abril.

Fórum Panrotas

Já na terça-feira (18), Micarla de Sousa participará, acompanhada do secretário municipal de Comércio e Turismo, Francisco Soares Júnior, da abertura do Fórum Panrotas - Tendências do Turismo 2009, que acontece no Centro Fecomércio de Eventos.

No Fórum, a prefeita participará do debate “Governo Brasileiro – as Tendências e Planos Para o Turismo Nacional”, com Luiz Barretto, ministro do Turismo, e “Tendências e Análises Econômicas e os Desafios Para o Brasil em 2009”, com Henrique Meirelles, presidente do Banco Central.

O Panrotas é o canal de comunicação mais importante do turismo brasileiro, com notícias em tempo real, análise e bastidores dos principais acontecimentos, guias de destinos e nichos de mercado, informações técnicas para os profissionais, soluções em eventos, marketing e promoção para empresas nacionais e internacionais.

Durante o encontro, serão discutidos temas como economia atual, vendas on-line, marketing de destinos, aviação brasileira, atuação da Agência Nacional de Aviação Comercial (Anac), empregabilidade e liderança, gestão de pessoas, Copa 2014, atuação do governo brasileiro e do congresso nacional no turismo, direitos do consumidor, responsabilidade solidária, entre outros importantes temas ligados ao turismo.