Bolsa Família realiza ações para o acompanhamento da saúde

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) irá realizar uma série de ações, entre os dias 22 e 25 de novembro, nas unidades de saúde da cidade para que o beneficiário do Programa Bolsa Família faça o seu acompanhamento previsto pelo Governo Federal como condicionalidade para fazer parte do programa. “Pedimos a todos os beneficiários que procurem a unidade de saúde mais próxima para fazer o acompanhamento. O não comparecimento poderá acarretar no bloqueio do benefício”, enfatiza a secretária adjunta da assistência social, Verônica Dantas.

A meta do programa Bolsa Família é intensificar as ações de acompanhamento das condicionalidades da saúde para um alcance de 80% dos beneficiados do Programa. As ações serão realizadas cada dia em uma região administrativa da cidade, na seguinte ordem: Leste, Oeste, Sul e Norte.

No próximo dia 22, nos turnos manhã e tarde, haverá a realização do dia “B” para o trabalho do Bolsa Família em todas as unidades de saúde do Distrito Leste: Centro Clínico Pediátrico Alecrim, USF da Guarita, USF Passo da Pátria, USF Aparecida, USF Rocas, USF Comunitária, Unidade Mista Lagoa Seca, Unidade Mista de Mãe Luiza, Centro de Saúde São João, Centro de Saúde Brasília Teimosa (AME) e Centro Clínico José Carlos Passos.

No dia 23, nos turnos manhã e tarde, a ação será realizada em todas as unidades do Distrito Oeste. São elas: Centro de Saúde Quintas, Clinica Popular Novo Horizonte, Unidade Saúde da Esperança, Unidade Mat. Infantil Quintas, Unidade Mista Dix Sept Rosado, Unidade Mista de Felipe Camarão, USF Bairro Nordeste, USF Bom Pastor, USF Cidade Nova, USF Felipe Camarão III (NASF Nazaré), USF Guarapes, USF Km 6, USF Monte Líbano (NASF Nazaré), USF Nazaré (NASF Nazaré) e USF Nova Cidade.

No dia 24, pela manhã e tarde, haverá a realização do dia “B” em todas as unidades de saúde do Distrito Sul: Centro de Saúde Candelária, Centro de Saúde Mirassol, Centro de Saúde Jiqui, Centro de Saúde Pirangi, Centro de Saúde Nova Descoberta, Centro de Saúde Cidade Satélite, Unidade Mista de Cidade Satélite, Centro de Saúde Ponta Negra, USF de Planalto, Policlínica Neópolis. No dia 25, será a realização do dia “B” em todas as unidades de saúde do Distrito Norte I e II: Unidade Mista de Pajuçara, Centro de Saúde Nova Natal (AME), Centro de Saúde Alto da Torre, USF Parque das Dunas (NASF África), USF África (NASF África), USF Gramoré (NASF África), USF José Sarney, USF Cidade Praia (NASF África), USF Nordelândia (NASF África), USF Nova Natal I, USF Nova Natal II, USF Vista Verde, USF Pompéia, USF Redinha (NASF África), Centro de Saúde Bela Vista, Centro de Saúde Soledade II, Centro de Saúde Igapó, USF Igapó, USF Potengi (NASF Santarém), USF Panatis, USF Santarém (NASF Santarém), USF Soledade I, USF Soledade II, USF Santa Catarina, USF Planície das Mangueiras (NASF Santarém), USF Parque dos Coqueiros (NASF Santarém) e USF Vale Dourado.

As ações serão realizas em parceria com os Distritos Leste, Sul, Oeste e Norte I e II, Unidades de Saúde, DAB - Coordenação Bolsa Família/SMS e Coordenação ESF/SMS.