SMS apresenta plano de reestruturação da rede básica de farmácia

Crédito da imagem: Divulgação SMS

A rede de Assistência Farmacêutica da Secretária Municipal de Saúde se reuniu na manhã desta terça-feira (08), no auditório da SMS para apresentar o Plano de Reestruturação da Rede Básica de Farmácia que será implanto no município de Natal.

Segundo a titular da secretaria municipal de saúde, Maria do Perpetuo do Socorro Lima Nogueira, a intenção do plano é dar mais assistência farmacêutica aos usuários.
“Tivemos a intenção de criar este plano para tratar da rede laboratorial, percebemos que tínhamos uma rede precária que não conseguia dar assistência necessária aos usuários, então os farmacêuticos se reuniram e construíram o plano com várias propostas, onde foram avaliadas e ainda estão abertas para possíveis idéias e melhorias.
Este plano foi mostrado ao Ministério da Saúde e ao Conselho de Farmácia. A nossa intenção maior é proporcionar aos usuários, uma qualidade melhor nos serviços farmacêuticos”, destacou a secretária.

De acordo com um dos coordenadores do projeto o farmacêutico bioquímico da SMS Roberto Rabelo, será implantado em cada Distrito Sanitário uma farmácia distrital que servirá para o armazenamento dos medicamentos e a distribuição para as 17 farmácias satélites que serão implantadas nas cinco regiões da cidade, onde terão a função de fazer a dispensarão dos medicamentos aos usuários.

“Estamos hoje aqui para apresentar aos farmacêuticos o redimencionamento da rede de farmácia, visando assim melhorar a atenção farmacêutica aos usuários, que terão em sua própria região, farmácias onde possam buscar seus remédios sem precisar se deslocar para outras unidades”, comentou Roberto.

As cinco unidades que terão as farmácias distritais são: Unidade de Pajuçara, Policlínica Asa Norte, Policlínica da Cidade da Esperança, Cidade Satélite (básica ) e o Centro Clínico Drº José Carlos Passos na Ribeira.