Alexandrino de Alencar e Rui Barbosa recebem melhorias da Semob

Crédito da imagem: Divulgação Semob

O trânsito ficou mais seguro para os motoristas e pedestres que transitam na confluência da Av. Alexandrino de Alencar com a Rua Rui Barbosa, nas imediações do Parque das Dunas. É que a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, promoveu uma série de ações no trecho. As vias ganharam faixa de pedestres, retornos sinalizados, faixas separadoras de fluxos de veículos e vai ganhar agora a sinalização vertical.

Para o motorista Antônio Gomes (56 anos) “há muitos anos o trecho merecia uma sinalização especial, pois ocorriam muitos acidentes aqui. E com a sinalização ficou melhor para acessar tantos os retornos na Alexandrino Alencar como a Rui Barbosa”.

A professora Martha Lemos (38 anos) que utiliza o trecho para caminhar até o Parque das Dunas também comentou as ações: “Até para fazer a travessia da via ficou melhor e mais segura. Antes os motoristas não respeitavam o pedestre, pois a faixa estava apagada. Agora faço o sinal de travessia e eles respeitam.”

De acordo com o Diretor do Departamento de Engenharia de Trânsito da Semob, Walter Pedro a implantação da sinalização no trecho tem o objetivo de disciplinar o fluxo de veículos e tornar o trânsito mais seguro para os motoristas e pedestres.

“São intervenções que a Semob vem fazendo em todas as regiões da cidade para melhorar a estrutura viária e eliminar os pontos críticos possibilitando a interligação das vias sem transtornos. Os benefícios são significativos e capazes de transformar o comportamento dos usuários na via”, conclui Walter Pedro.