Viva a Vida Com Mais Saúde é notícia em revista de São Paulo

O Viva a Vida Com mais Saúde da Secretaria Municipal de Saúde(SMS), é notícia na Revista Fitness Business de São Paulo, edição setembro/outubro de 2011.
A revista que trata sobre atividades físicas cita em sua edição o tema Políticas Públicas – As cidades mais sedentárias do Brasil. Considerando as capitais Rio Branco, Natal e Brasília como as mais sedentárias, segundo pesquisa da Vigitel Brasil 2010 e publicado em 2011.

A revista traz a cidade Natal como uma que está virando o jogo, com iniciativas como o Projeto Viva a Vida Com Mais Saúde, para amenizar essa situação, atraindo moradores para a prática de atividades físicas, intensificando a promoção à saúde, nas unidades de saúde nos cinco Distritos Sanitários.

“O Viva a Vida Com Mais Saúde é um projeto de atividades físicas para usuários e profissionais das unidades de saúde, visando trabalhar com portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão entre outras, além da melhoria da qualidade de vida”, revela o coordenador e idealizador, Francisco Cabral.

“O projeto tem beneficiado mais de 1,5 mil cadastrados nas 32 unidades de saúde da capital com a diminuição da pressão arterial, redução medicamentosa e da glicose e reumatismo. Além disso, os integrantes têm melhora de locomoção, ganho de resistência física e avanço na qualidade de vida”, destaca Cabral.

Unidades beneficiadas como o projeto:
Distrito Sanitário Norte I: Guamaré, Vista verde, África, José Sarney, Cidade Praia, Nordelândia e Parque das Dunas,
Distrito Sanitário Norte II: Soledade I e II, Vale Dourado, Parque dos Coqueiros e Santarém.
Distrito Sanitário Sul: Candelária, Jiqui, Pirangi, Mirassol e Neópolis.
Distrito Sanitário Leste: Rocas I, Aparecida e São João.
Distrito Sanitário Oeste: Bairro Nordeste, Bom Pastor, Cidade Nova, Quintas, Felipe Camarão I, II e III, Monte Líbano Nazaré, KM06, Novo Horizonte e Guarapes.